quinta-feira, 6 de outubro de 2016

5 Motivos Para Fazer Aula de Dançar

Hola, mijitos y mijitas!!
O post de hoje é pra você que quer fazer exercício físico mas não suporta o tédio de fazer a mesma sequência de exercícios nas máquinas do gym
Não gosta de correr, de andar de bike, pular corda... Então vamos achar algo bacana de se fazer ao invés de ficar com essa busanfa sentada no sofá o dia todo vendo Netflix. 
Que tal uma dancinha pra tornar a vida mais leve ? Por que dançar? Que tipo de dança escolher? 
Vamos descobrir!




1 - Perder Peso e Tonificar o corpo
Sim, além de ser algo divertido é possível perder peso ,tonificar e definir o corpo com dança. Em algumas modalidades você pode perder até 700 kcal por hora.


2- Pode ser Praticado Por Qualquer Pessoa

Não importa se você é tem 5 ou até mesmo 50 anos. Se leva jeito ou não. No final das contas o que importa é se jogar e dançar até o chão. Basta escolher o estilo musical que preferir e entrar com tudo.


3-Combate depressão

Além dos benefícios físicos, a dança pode curar a alma. Você pode colocar todos os seus sentimentos pra fora!
Pra que remédios e terapia quando se pode sambar na cara da sociedade?

4 - Melhora a auto-estima

À medida que você vai fazendo aulas de dança, vai se sentindo mais confiante, pois começa a notar as mudanças no corpo, postura ereta e elegante. Começa a se sentir mais bonita e mais leve, e também consegue se expressar melhor.


               5 - Reduz a Ansiedade


Sim, é verdade, gente!!! Sou a prova disso.
Sofri muito com ansiedade, vivia estressada , me sentindo sobrecarregada. Quando comecei a fazer dança parei de ter meus ataques de dificuldade pra respirar causados pela ansiedade.  Dança ajuda a se concentrar e acalmar.




Danças que recomendo:
Se você não sabe por onde começar, sugiro dança aeróbica pra iniciar.  Você também pode optar por dança de salão, hip hop e até mesmo ballet fitness que está super em alta e ajuda a trabalhar flexibilidade, força, equilíbrio e super ajuda a definir o corpo.




















Então, agora vocês tem 5 motivos pra combater a desculpa de que fazer exercício é chato. 
São várias modalidades, além das que mencionei acima. 
Posso dizer pra vocês com toda certeza que a dança faz uma diferença significativa na minha vida. Eu converto todo o estresse do dia em suor. kkk
Já saio do trabalho pensando "Calma, que às 22 h você coloca tudo pra fora". 
Espero que tenham gostado do post de hoje!!
Já viu meu vídeo dançando com meu professor de dança? Não? Então é só clicar aí em baixo e rir horrores da minha cara.



Agora é a sua vez de tentar!
Um beijo e um cheiro.


Rhayssa Alves

3 comentários:

  1. Rhayssa! Que post mais perfeito! Concordo plenamente com voce! A danca tem um efeito libertador, age na alma mesmo! Maravilhoso! Eu comecei a praticar danca do ventre e olha... me descobri um mulherao rsrsrsrs espero que todo mundo pratique algum tipo de danca! Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, que maravilha! Sempre quis fazer dança do ventre. Eu fiz dança contemporânea e amei. Vou tentar outros tipos.

      Excluir
    2. Mulher, que maravilha! Sempre quis fazer dança do ventre. Eu fiz dança contemporânea e amei. Vou tentar outros tipos.

      Excluir