quarta-feira, 20 de julho de 2016

Corte de Cabelo Ideal

Holaaaaaa, mijitos e mijitas!

Quem de vocês via cacheadas com frequência nas ruas há 5 anos atrás? Era comum ver famosas com cabelo cacheado? Ou programas de TV dando dica sobre como tratar cabelos cacheados e crespos?
Pois é, há alguns anos isso era coisa rara. Cabelo como o meu era considerado ruim.
Lembre perfeitamente dos inúmeros apelidos que recebi.
Quando tinha mais ou menos dez anos de idade minha mãe decidiu alisar a raiz do meu cabelo, pois minha juba tinha um volume horrível e ficava toda armada quando secava.
Eu vivia tacando creme no cabelo, pra deixar lambido. Aposto que não fui a única a fazer isso no tempo. hahahahahaha
Depois de muitos anos percebi que meu cabelo é bonito e que não preciso passar nenhum produto químico. Decidi deixá-lo natural. Aprendi que um bom corte e bons produtos de cabelo poderiam ser a solução.

Se você não sabe como cuidar do seu cabelo, que corte deve tentar presta atenção nessas dicas:

1- Corte reto deixa o cabelo com um volume dos infernos e não dá definição. Então, DON'T deixe reto, ok?
2- Escolha um corte que combine com seu rosto.
3- Ao escolher o corte deve levar em consideração o tamanho do seu cabelo.
4 - Evita deixar as mechas da frente muito curtas. 

5- Cortes em formato arredondado são ótimos aliados.
6- Aposte em camadas e cortes degradê.
7- Se você tem rosto aredondado pode se dar melhor com cortes assimétricos e com franjas laterais.
8- Se você tem rosto miúdo vai ficar melhor com cortes curtos ou volume contido.


Modelos para se inspirar:

























Meu corte:
Meu cabelo tava grande. Eu usava ele em duas camas longas tipo V. A parte da franja era maior.
Agora está menor e em degradê. 





Já viu o vídeo sobre meu corte? NÃO?! COMO ASSIM, BIAL?! Corre e dá uma olhada no canal!







E aí, curtiu? Então dá um joínha e comenta!
Você também pode enviar dúvidas e sugestões!
Por hoje é só , mijitos e mijitas!
Cheiro da Rhay. :*

Um comentário: